quarta-feira, 27 de junho de 2012

Londres!

Pois é, cá estou eu de volta, cheia de novidades para partilhar com vocês!! A minha viagem foi muito produtiva, aprendi imensas técnicas novas que estou mortinha por ter a oportunidade de pôr em prática.
A professora, a Wendy Kromer, é fantástica e o local do curso, a Academia da Peggy Porschen um local excelente e muito inspirador para aprender e imaginar novas decorações em açucar.


Eu e a Wendy Kromer
No curso aprendi a utilizar o bico de pasteleiro de uma forma mais pormenorizada e detalhada, como os exemplos abaixo ilustram:




No final o objectivo era decorar um bolo de 3 andares usando as técnicas que tinhamos aprendido ao nosso gosto. Se fosse cá em casa, poderia ter adicionado algumas flores em açucar que lhe iriam dar outra dimensão e riqueza, mas apesar de tudo gostei muito do resultado final (e a Wendy e a Peggy também!....). Foi tão gratificante ver o meu trabalho tão elogiado, logo pelas duas das melhores cake designers do mundo! Vim de lá com a "alma cheia".....

detalhe da frente do meu bolo (no andar do meio gostaria de ter colocado flores em vez de laços nos arcos, mas fica para a próxima)

detalhe do topo do meu bolo

O meu bolo completo

Éramos apenas 8 alunas ( e nenhuma inglesa!) vindas de vários países diferentes para esta grande oportunidade

Eu e a Peggy Porschen
Agora só resta arregaçar as mangas e...  mãos à obra!
Até breve!

1 comentário:

  1. Parabéns Francisca. Acho que você tem mesmo o que se chama de talento. Obrigada elo seu blog.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...